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O que é marketing por email?

O marketing por email é uma das melhores estratégias que você pode escolher para acrescentar um blog lucrativo.

Uma lista de nomes e endereços de e-mail de pessoas que se inscreveram para receber atualizações e e-mails promocionais de você é chamada de Lista de e-mail. Conforme um blogueiro, você coletará e-mails usando formulários de aceitação em seu blog. Quando você usa e-mail para motivar seu blog e serviços em sua lista de e-mail, isso é chamado de marketing por e-mail.

Por que você deve usar o email marketing para o seu negócio?

De acordo com a Direct Marketing Association, o marketing por e-mail gera um ROI avaliado de 4300%, diz o empresário.com. A maioria dos novos blogueiros demoram a adotar o marketing por email porque acham que é um ação lento e atraso.

A maioria mudaria de ideia se soubesse que o marketing por email é a melhor maneira de se conectar e reter clientes. Você chega exatamente na caixa de entrada do leitor e nenhum outro canal pode dar mais visibilidade ao seu negócio. As pessoas podem não verificar seus sites de mídia social todos os dias, mas certamente verificarão seus e-mails. Com a vantagem de smartphones, as pessoas tendem a verificar seus e-mails várias vezes ao dia. Na verdade, é provavelmente a primeira coisa que cada pessoa verifica pela manhã.

Ao postar em sites de mídia social, você precisa competir com outro conteúdo para ser visto. Além disso, sites de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest podem alterar seu algoritmo a qualquer momento, o que pode limitar seu alcance. Por exemplo, Neil Patel menciona em seu site (neilpatel.com) que em junho de 2016, o Alcance orgânico de uma página do Facebook caiu para apenas 2%. O blog DIY do meu amigo foi severamente atingido por esta atualização e seu tráfego caiu durante a noite. Sua página no Facebook com 500 mil seguidores alcançaria apenas 10.000 pessoas cada vez que ela postava e apenas 200 delas clicavam em seu blog. Foi quando ela começou a se concentrar mais na construção de uma lista de e-mail. Ela agora tem uma lista de 50 mil. Sempre que ela envia um e-mail, 30% das pessoas o abrem e 15% clicam em seu site.

Por exemplo, apenas um e-mail que ela enviou trouxe 6.300 visitas a sua postagem do Crochet Baby Blanket e rendeu US $ 150 em receita de anúncios em apenas um dia. Quanto maior sua lista, mais receita você pode gerar com ela.

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O ditado “nunca coloque todos os tomates na mesma cesta” não é válido apenas para suas finanças, mas também para o marketing de sua empresa. Sua lista de e-mail é o único público que você nunca perderá com as mudanças nos sistemas de classificação, que podem mergulhar seu tráfego durante a noite em outros canais.

Como construir uma lista de engajamento

Seus esforços de marketing por email fracassarão se você não tiver uma lista de engajados. Você tem que aquecer sua lista e formar uma ligação com eles. A melhor maneira de fazer isso é escrever em um nível pessoal. Comece cada e-mail com uma história pessoal, mas seja breve. É mais provável que as pessoas comprem de alguém que conhecem e confiam. Seja essa pessoa. Por exemplo, tenho compartilhado minhas lutas durante esta pandemia com meu público e isso realmente ajudou a fortalecer meu vínculo com eles. Escreva para eles como um amigo e não como um vendedor. Não venda em todos os e-mails. exclusivamente 20% dos seus e-mails devem ser de vendas e os 80% restantes devem agregar valor aos leitores.

Outra forma de envolver seu público é fazer uma pergunta. Perguntei ao meu público qual era a maior dificuldade deles em administrar dinheiro. Se as pessoas responderem aos seus e-mails, isso pode aumentar sua taxa de abertura e é menos provável que seus e-mails acabem nas pastas de spam. Você também pode fazer perguntas que o ajudem a planejar o conteúdo do seu blog. Pergunte o que eles gostariam de ver no seu blog. As respostas podem fornecer informações valiosas para futuras postagens no blog. Quando você publica o conteúdo requisitado, ajuda a criar um vínculo ainda maior com seus leitores.

Formatar seus e-mails corretamente também é a chave para o sucesso de qualquer campanha por e-mail. Faça seus links grandes, em negrito e facilmente clicáveis. A maioria das pessoas verifica seus e-mails em dispositivos móveis e uma fonte minúscula pode dificultar o clique delas. Quando você criar um link para seu novo artigo, conecte-se a não mais de 3 artigos relacionados. Encher seu e-mail com links não é uma boa prática de marketing.

Com que frequência enviar sua lista por e-mail

Não enviar sua lista por e-mail por um longo tempo os fará esquecer que até mesmo se inscreveram para receber seus e-mails. Portanto, não cometa esse erro. Você deve enviar sua lista por e-mail pelo menos uma vez a cada 2 semanas. Semanal é o que funciona para a maioria dos blogueiros. Se você não tem assunto novo para compartilhar todas as semanas, pode compartilhar postagens antigas adequadas para a temporada, resumos ou até mesmo algumas dicas valiosas para seu público. Depois de enviar minha lista por e-mail por um ano, toda semana eu não tenho um novo post, acabo de reenviar um e-mail que enviei no ano passado. Isso pode economizar tempo e ajudar a manter seu público envolvido. Você provavelmente teria adicionado muitos novos assinantes em um ano e seus assinantes antigos podem nem se lembrar das postagens que você compartilhou há um ano. Você só precisa ter certeza de que o tópico do blog ainda é relevante.

Uma lista de e-mail pode levar algum período para ser construída, mas o esforço valerá a pena e pode ser um recurso precioso para sua empresa.